Cada curso é dividido em quatro matérias. Segue abaixo quais matérias estão relacionadas com cada grupo.
# MODA
• CorteAs aulas de Corte envolvem o desenho, as medidas e, claro, o corte do tecido para a confecção das roupas. São estudados os melhores modos de fazer o corte em cada tecido. É usado bastante cálculos, mesmo que nada difícil como a soma dos quadrados dos catetos pra achar a hipotenusa...
• CosturaNas aulas de Costura, os alunos aprendem a utilizar linhas de diversas texturas, agulhas de diversas expessuras, máquinas de diversas funções e a maneira correta de costurar cada tecido.
• EstiloOs alunos estudam o que é bonito para cada época e o que não é. Recebem dicas de como não deixar sua produção uma coisa muito pesada e desenham suas coleções de Primavera/Verão e Outono/Inverno, além de desenvolverem looks básicos, mas sofisticados e modernos.
• DesfilePara os alunos que preferem seguir carreira de modelo, esta aula é a melhor. Em Desfile é trabalhado andar, postura, expressão facial, auto controle e claro, ritmo, pois imaigne uma modelo que a cada três passos dá um maior?
▬
# MÚSICA
• VocalComo deve ser lógico, são trabalhados os timbres de voz de cada aluno, as notas que eles conseguem atingir e a voz que mais se encaixa para ele, além de cada técnica vocal.
• InstrumentalNestas aulas os alunos aprendem a tocar diversos instrumentos, desde tamborzinhos até gaitas de foles. Aprendem tanto na teoria (partituras) quanto na prática (tocar de verdade).
• LetraA música não é feita apenas de instrumento, não é? Aqui os alunos colocam seus sentimentos em pedaços de papel, dando rimas ou algum começo de ritmo para suas músicas, aprendem também que não é só colocar o que você sente no papel, tem que ter uma harmonia nas palavras, sentido no texto em si, e aqui, eles recebem tais dicas.
• HarmoniaVocê tem o ritmo. Você tem aletra. Mas e agora? Eu não posso simplesmente misturar tudo, a letra precisa conversar com a melodia, como por exemplo, não posso cantar que eu fui traída pelo meu namorado e que estou quase me jogando de um penhasco por causa disso em um ritmo que eu cantaria Ilarilariê, da mesma forma que não tem sentido eu comemorar o final da guerra no mundo inteiro com a marcha fúnebre.
▬
# JORNALISMO
• FotografiaAs aulas de Fotografia trabalham diversos modelos de câmeas, os melhores ângulos, com o clima e a foto, com enquadramento e coisas do gênero. Os alunos aprendem a revelar suas fotos e diversos modos de exposição, trabalham também com tratamento de fotografias e programas para edições de imagens. As melhores fotos ganham destaque no Jornal de Hightown.
• InglêsImaginem ler uma matéria cheia de erros de concordância, grafia e sem nexo. Seria horrível, não é mesmo? Pois bem, em Inglês os alunos aprendem mais sobre a língua para não cometerem essas gafes na hora de redigir uma matéria ou fazer uma entrevista.
• TextoComo é relativo à Jornalismo, os textos que os alunos precisam fazer não são contos infantis. Eles aprendem o que é indispensável, importante, aceitável e descartável em uma matéria. Trabalham bastante resumos e artigos científicos. Mas texto não é apenas formado por palavras, portanto, trabalham um pouco com imagens também.
• TraduçãoImagine que você está em uma entrevista com alguém que fala uma língua diferente da sua. Claro, você não é obrigado a falar todas as línguas existentes no planeta Terra, não se você não é um jornalista. Mas, se você for, pelo menos "Como é seu nome?" você precisa saber dizer, em qualquer língua. Então, nestas aulas, são ensinados métodos rápidos de tradução e partes mais importates das línguas mais faladas.
▬
# TEATRO
• Técnicas VocaisImagine um teatro giganesco e cheio de pessoas, você está emcima do palco e sem microfone, a peça tem duas horas e meia. Você vai ficar esse tempo todo berrando? Claro que não. Tecnicas Vocais ensina a contolar sua voz, tecnicas para fazer o som sair mais alto e ir mais longe sem precisar gritar e trabalha a entonação também.
• EncenaçãoBasicamente, esta matéria te ensina a mentir. Trabalha com o psiciológico, pois os atores precisama creditar que aquela ação está mesmo acontecendo com eles para que a produção chegue o mais perto possível do real. Combina expressão facial com tecnica de voz, unindo os dois para uma boa encenação.
• Drama/ComédiaTalez seja a matéria mais divertida do curso. Trabalha com movimentos, expressões faciais e até um pouco de dança, para o caso dos musicais. Drama/Comédia ensina a utilizar seu corpo sobre o palco, postura para cada gênero teatral e trabalha com o psicológico também, pois nem sempre chorar em cena é fácil.
• PalcoDe que adianta você saber mover seu corpo, ter uma boa encenação e vocal, mas não sabe se portar sobre o palco. Aquela coisa oval de madeira e enorme te assusta um pouco, certo? Bem, Palco ensina que não é nada difícil você SE domar para poder domar o palco depois. Ensina os limites do palco, as tecnicas para fazer tudo parecer mais real e atingir o público com mais facilidade.